O PCdoB, na composição da Federação Brasil da Esperança PT-PCdoB-PV) e PSB em São Paulo, tem, ao todo, 17 candidaturas em disputa no maior colégio eleitoral do país. São Paulo tem quase 35 milhões de eleitores aptos a votar em outubro, o que representa pouco mais de 22% do total de eleitores do Brasil.

Das 70 cadeiras destinadas ao estado para deputado federal, a legenda comunista apresenta o nome de dois fortíssimos candidatos: Orlando Silva – 6565 e Isa Penna – 6500. Além de outros 15 candidatos e candidatas do PCdoB que concorrem às 94 vagas de deputados estaduais à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Orlando Silva – 6565 está no segundo mandato como deputado federal, reside em São Paulo há 30 anos. Já foi vereador e Ministro do Esporte nos governos Lula e Dilma. Na Câmara, é preside a Comissão de Direitos Humanos e se destaca na oposição ao governo Bolsonaro. Luta por democracia, contra o racismo, na defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Desempenhou papéis importantes como a relatoria da Lei de Migração, Lei Geral de Proteção de Dados e Projeto de Lei de Combate às Fake News.

Saiba mais sobre o candidato AQUI

Isa Penna – 6500 é deputada estadual. Advogada, defende pauta das mulheres, das/dos trabalhadoras/ trabalhadores e população LGBTQIA+. Defende ainda pautas relacionadas ao combate à cultura do estupro e à violência contra as mulheres, a divisão sexual do trabalho e a importância de as mulheres ocuparem os espaços público e a política.

Saiba mais sobre a candidata AQUI

Abaixo a lista dos candidatos e candidatas estaduais do PCdoB de São Paulo:

(Clique para saber mais informações sobre cada uma das candidaturas).

Advogado Ewerton – 65000

Carina Vitral – 65180

Francisca da Bancada da Educação – 65658

Gerson dos Troféus – 65012

Jesus e Mandato Popular – 65010

Keila Pereira – 65400

Leci Brandão – 65035

Marcia Quintanilha – 65656

Mariana Moura – 65300

Pedro Bigardi – 65123

Renê – 65789

Rodrigo Romão – 65333

Rozana Barroso Povo no Poder – 65013

Samuel de Oliveira – 65777

Wagner Cipriano e a Educação – 65555

Para ajudar Lula presidente a retomar o caminho do desenvolvimento do país, vote nos candidatos e candidatas do PCdoB!