Em vídeo, o vice-presidente do PCdoB e Secretário de Política e Relações Internacionais, Walter Sorrentino, comentou sobre a coligação entre PCdoB e o PT na disputa presidencial, e o convite do ex-presidente Lula para que Manuela d’Ávila seja candidata a vice-presidente em sua chapa.

“Há momentos na política que são cruciais. Estamos vivendo um momento desse tipo. O maior líder popular de nosso país está preso e nós estamos travando um combate para tirar o Brasil da crise, salvar a democracia e os direitos do povo. O PCdoB travou um bom combate, orientou-se em um sentido estratégico. Esse sentido de recuperar o Brasil para o seu povo, e nesse sentido, nós fizemos uma jornada vigorosa, com essa brilhante candidatura de Manuela d’Ávila, que se transformou em uma referência pública, com a sua grande capacidade e com o seu grande carisma, vocalizando a orientação do PCdoB, em buscar convergência programática com as forças da esquerda progressistas e democráticas para que a gente vença as eleições pela quinta vez consecutiva. Nesse bom combate nós vamos até o final determinados”, explicou Sorrentino.

O dirigente do PCdoB destacou que a legenda, juntamente com Manuela d’Ávila, sempre defendeu a unidade da esquerda brasileira para derrotar as forças golpistas e retomar um projeto nacional de desenvolvimento. Para Walter, o que está em jogo é o futuro do Brasil e não os interesses dos partidos.

Na visão de Walter, a coligação entre o PCdoB e o PT é uma construção da grande política. “Uma construção que nos põe a frente desta grande jornada. Este é o melhor resultado que favorece o Brasil, a esquerda brasileira e as forças progressistas. Este é o resultado que permite a vitória contra a direita conservadora no Brasil, que está com uma agenda chamada ‘aponte para o futuro’ e está levando o Brasil ao buraco”.

Sorrentino explicou que Manuela d’Ávila viajará com o Fernando Haddad pelo Brasil apresentando e debatendo saídas para a atual crise do país. “O Brasil precisa de nós. Manuela está a serviço dessa causa. Estamos muito confiantes, as forças progressistas do Brasil têm porque confiar nesse caminho. Esta é a nossa contribuição ao lado dos demais candidatos, como Ciro Gomes”.