Manuela d'Ávila vai lançar Comuns em São Paulo e Porto Alegre

A ex-deputada Manuela d’Ávila (PCdoB), que é jornalista e escritora, participará do lançamento do Movimento Comuns em São Paulo. O evento será no próximo dia 13 de fevereiro, no Jardim do Centro (Rua General Jardim, 490-494), às 16h30. Todos os inscritos na plataforma do Movimento Comuns poderão participar. Ainda é possível fazer parte, basta cadastrar-se pela internet.

O Comuns é uma iniciativa com o objetivo de fortalecer a “luta das ruas” para “renovar a política”, num movimento amplo e autônomo – uma resistência unitária, ativa no Brasil inteiro. A plataforma na internet quer reunir pessoas progressistas, dispostas a se engajar na política como meio de transformá-la.

“É preciso colocar as pessoas comuns dentro da política”, diz Manuela D’Ávila, candidata à vice-presidenta nas eleições 2018 e uma das líderes do Comuns.

O Movimento Comuns foi lançado em dezembro passado, nas redes sociais. Porém, conforme o planejado, agora realiza encontros presenciais, nos estados.

Rio Grande do Sul

Antes mesmo do evento na capital paulista, os gaúchos têm encontro com Manuela para tratar da plataforma dos Comuns. O lançamento em Porto Alegre está marcado para o dia 10 de fevereiro, às 18h30, no Centro Cultural da UFRS (Rua Eng Luiz Englert, 333).