O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anuncia que está confirmada a realização do Festival Vermelho – Floresce a Esperança, ponto alto das comemorações do centenário do Partido. A festa acontecerá na cidade de Niterói (RJ), nos dias 25 e 26 de março deste ano (sexta-feira e sábado).

O Festival Vermelho terá uma programação diversa, com shows, debates, feira de produtos culturais e gastronômicos, expressões da pluralidade cultural brasileira. Também haverá grande ato político e cerimônia de comemoração dos 100 anos do Partido, com a presença de importantes lideranças políticas nacionais e internacionais.

Segundo o organização do evento, “a realização do Festival Vermelho, nesta data e formato, obedece, rigorosamente as recomendações das autoridades de saúde e os decretos normativos locais. As atividades contarão com todos os protocolos de segurança sanitária, além da exigência do comprovante de vacinação para acesso ao evento”.

A programação terá início às 15 horas da sexta-feira (25) e segue durante toda a tarde e noite com múltiplas atividades. No sábado (26), o Festival acontece das 10 horas à meia noite. Os participantes poderão ainda aproveitar o domingo (27) para visitar as exposições sobre o Centenário, conhecer mais a cidade em que o Partido foi fundado, pois a administração de Niterói prepara uma programação cultural paralela, de grande densidade artística e cultural, alusiva ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Mobilização

Dessa forma, em circular, a direção nacional do PCdoB e a coordenação das comemorações do Centenário e Festival conclamam o esforço coletivo dos militantes, quadros e direções, “estaduais e municipais, no sentido de confirmar a realização do evento e mobilizar delegações e representações partidárias ao Festival”.

A produção do evento está à disposição para tirar dúvidas com respeito à recepção e acomodações na cidade, espaço expositivo para venda de produtos e divulgação de materiais dos estados, sugestões e inclusões de atividades na programação, mediante viabilidade e disponibilidade.

Para mais informações ou esclarecimentos, foi disponibilizado canal de atendimento exclusivo aos dirigentes e militantes partidários com Bia Lopes através do Whatsapp (11) 98387-1024 e e-mail [email protected].

Aos interessados em participar do Festival Vermelho, bem como a militância partidária, amigos(as), artistas e demais, é orientado que seja feito o preenchimento do formulário abaixo:

O custeio de deslocamento, hospedagem e manutenção durante a festa será de responsabilidade de cada participante ou delegação.

Assinam o comunicado, a secretária nacional de Organização do PCdoB, Nádia Campeão, a vice-presidenta e coordenadora do Festival Vermelho, deputada federal Jandira Feghali e a secretária nacional de Planejamento e Administração, Neide Freitas, coordenadora geral das comemorações do Centenário.