A Federação Brasil da Esperança de Sergipe (PT, PCdoB, PV) está em campanha para eleger Lula presidente e seus candidatos e candidatas no estado. Representando o PCdoB, são cinco candidaturas na disputa, duas a federal e três candidaturas ao legislativo estadual.

Para Federal, destaque para a candidatura do Coronel Luis Fernando 6565 que nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 1965, mas mudou-se para Aracaju em 1989, onde exerceu funções de Oficial da Polícia Militar de Sergipe, durante 30 anos. Foi oficial temporário do Exército em Juiz de Fora, em Minas Gerais (84 a 89). Começou como aspirante, foi instrutor do centro de formação e aperfeiçoamento de praças e depois foi comandante da Companhia de Rádio e Patrulha. Formado em Direito e com pós-graduação em Gestão Estratégica e Segurança Pública, foi chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado de Sergipe. Foi Secretário Municipal da Defesa Social e de Cidadania na Prefeitura de Aracaju, exercendo a função sob a Coordenação a Defesa Civil, o Procon e a Guarda Municipal de Aracaju.

Representando as mulheres, Andrea Modesto 6566 também se candidata a federal. Professora, assistente social, nasceu em Aracaju em 1983, é formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe (2006). Estudou Meio Ambiente e Desenvolvimento. Especialização em andamento em Saúde da Família pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão.

Estaduais

O PCdoB SE apresenta três candidaturas à Assembleia Legislativa. Confira abaixo:

Ivânia 65100 está no seu segundo mandato como presidente do sindicato dos bancários de Sergipe. Sendo eleita em 2017 como a primeira mulher à frente da entidade.  É vice-presidente nacional da CTB e diretora da União Brasileira de Mulheres. Conheça um pouco mais sobre a candidata

Professor Jairo 65123 ou Jairo Marques Campos Pereira é educador de ensino superior no Curso de Medicina Veterinária e professor de Genética Forense do Curso de Pós Graduação em Enfermagem. Foi Professor de diversas disciplinas das áreas de saúde no Centro Universitário Estácio – FASE, em Aracaju e outras escolas do Ensino Médio em Aracaju e no interior de São Paulo. Na área de Genética atua, principalmente, em Genética Molecular Humana. Conheça um pouco mais sobre a candidata

Antonio Autran 65555 é natural de Aracaju – SE, nasceu em 31/03/1960, é divorciado e completa a chapa de candidatos a deputado estadual do Sergipe nas Eleições 2022.