Jairo Marques Campos Pereira – ou professor Jairo é professor de ensino superior na disciplina Genética Aplicada, Parasitologia 1 e Histologia e Embriologia, no Curso de Medicina Veterinária da Associação de Ensino e Cultura Pio Décimo e professor de Genética Forense do Curso de Pós Graduação em Enfermagem Forense. Foi Professor de diversas disciplinas das áreas de saúde no Centro Universitário Estácio – FASE, em Aracaju.

Natural de Rio de Janeiro – RJ, Jairo Marques Campos Pereira nasceu em 05/02/1971. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (1995) e Mestrado em Genética e Evolução pela Universidade Federal de São Carlos (1998).

No Ensino Médio atuou em diversas escolas de Aracaju e do interior de São Paulo, utilizando diferentes sistemas apostilados e livros didáticos. Na área de Genética atua, principalmente, em Genética Molecular Humana, com os seguintes temas: PCR, Clonagem de Genes, Expressão de proteínas heterólogas, bactérias recombinantes e fungos transgênicos. Na área de Educação tem vasta experiência em Educação do Segundo Grau.

No Terceiro Grau lecionou disciplinas de Genética, Microbiologia, Bioquímica, Biologia Celular, Histologia e Embriologia Teórica e Prática, Morfologia e Fisiologia Vegetal e Botânica para os Cursos de Enfermagem, Nutrição, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas. Na Pós Graduação ministrou aulas no Curso de Mestrado em Enfermagem Forense e em Especialização em Educação Ambiental.