Ivânia Pereira da Silva Teles é sindicalista, foi reeleita para presidir o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), na gestão 2019/2022 eleita com 97,36%  dos votos. Ela tinha sido eleita em 2017 sendo a Primeira mulher a tomar posse no cargo de presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe, entidade fundada em 1934.

Natural de Santo Amaro das Brotas – SE, Ivania nasceu em 24/11/1958. Formou-se em Administração de Empresa, ingressou no Banese em 1982. Ela já ocupou cargos como presidenta da União Brasileira das Mulheres (UBM/SE) e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher/Aracaju. Foi secretária Nacional das Mulheres da CTB, na gestão 2013/2016.

Hoje é vice-presidenta nacional da CTB e diretora-nata da Federação dos Bancários da Bahia/Sergipe; conselheira Nacional dos Direitos da Mulher e conselheira deliberativa do Sergus-Banese. (licenciada para concorrer a eleição)

Filiada ao PCdoB  e com uma trajetória de mais de 40 anos na militância pelos Direitos das Mulheres, Ivânia abraça as causas sociais como seu propósito de vida. O seu trabalho é em prol de uma sociedade mais justa e com mais oportunidades para todas e todos.