A etapa nacional da 1ª Conferência de Combate ao Racismo do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) acontecerá nos dias 4, 5 e 12 de agosto, em formato híbrido, em Salvador (BA) e por plataforma virtual. A comissão organizadora divulgou uma programação prévia da Conferência que inclui na abertura, na sexta-feira (4), a partir das 18 horas, o ato político e o pronunciamento da presidenta nacional do PCdoB, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

No início da manhã do sábado (5), ocorrerá a apresentação do documento da Conferência e, da proposta do plano de luta. Já a apresentação do relatório das emendas das conferências que foram realizadas, acontecerá às 11 horas. A parte da tarde será reservada para os debates em grupo de trabalho.

O encerramento do evento ou plenária final da Conferência se dará no outro sábado (12), das 9h às 14 horas, com apresentação dos relatórios dos grupos e deliberação do documento da Conferência e do plano de luta.

Confira abaixo:

PROGRAMAÇÃO

Dia 4 de agosto

Abertura e ato político

Conferência da Luciana Santos

Dia 5 de agosto

9h as 11h
Apresentação do documento da Conferência e do Plano de Luta

11h as 12h
Apresentação do relatório das emendas das conferências

12h as 14h
Intervalo almoço

14h as 14h30
Divisão dos grupos de trabalho

14h30 as 18h
Trabalho nos grupos

Dia 12 de agosto

9h as 14h
Apresentação dos relatórios dos grupos;
Deliberação sobre o documento da Conferência;
Deliberação do Plano de Lutas;
Encerramento.