De volta ao vídeo editorial semanal, a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos faz um balanço e aponta perspectivas das lutas no Congresso Nacional em 2020. Para ela, a reforma Tributária e a Educação são pautas fundamentais para a luta neste ano no Parlamento. “Embora a gente viva tempos tenebrosos, a bancada do PCdoB está disposta para fazer o bom combate”, destaca.

A dirigente ressalta que além da resistência à pauta retrógrada do governo Bolsonaro, os comunistas serão propositivos, a exemplo do encaminhamento da reforma Tributária proposta pela Oposição no ano passado.

A prioridade do PCdoB na Câmara, destaca a presidenta nacional, será a defesa da educação, com ênfase na luta para manter o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Luciana salienta, ainda, que o ano só começa e o Movimento 65 já está na rua para eleger, pela legenda comunista, brasileiros e brasileiras que pensam no país.