No vídeo editorial desta semana, a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, destacou os resultados da primeira reunião da Comissão Política Nacional (CPN) deste ano, realizada na última quinta (13) e sexta-feira (14), em São Paulo.

A presidenta ressalta que na opinião dos dirigentes da legenda, apesar das dificuldades, foi possível impor derrotas ao governo Bolsonaro. “Na Reforma da Previdência, por exemplo, nós conseguimos reduzir o que queriam, que era liquidar a Previdência, salvando alguns direitos fundamentais do povo brasileiro”, exemplificou.

Em 2020, destacou, cabe seguir resistindo diante de grandes desafios, como as eleições municipais. “Nós lançamos o Movimento 65, e queremos que vocês participem ativamente, como candidatos e candidatas, para influenciar de maneira decisiva nos rumos das políticas públicas”, convidou.

Por fim, destacou o ato político que será realizado em março, no Maranhão governado por Flávio Dino, reunindo uma frente ampla de governadores em defesa da educação e da democracia.