Em comemoração ao aniversário de 80 anos  de um dos principais líderes comunistas do país, Renato Rabelo,  as redes sociais da Fundação – com retransmissão do PCdoB e parceiros – realizará uma live nesta terça-feira (22) às 19 horas para homenagear o presidente da Fundação Maurício Grabois, ex-presidente do PCdoB e membro da direção nacional do Partido.

O ato virtual — que receberá autoridades, amigos, familiares — vai homenagear sua trajetória de dedicação à luta política em defesa do Brasil, da democracia e da construção do Partido Comunista.

José Renato Rabelo nasceu em 22 de fevereiro de 1942, na cidade de Ubaíra, no interior da Bahia. Começou a sua militância política no movimento estudantil secundarista, no final da década de 50 e, desde então, tem dedicado sua vida à luta política por justiça, democracia e pela construção do socialismo.

Ingressou no PCdoB ao lado de outros companheiros que atuavam na Ação Popular (AP), em 1972. Desde então ocupa funções de direção no Comitê Central do PCdoB.

Acompanhe a live pelos canais TV Grabois no Youtube e pelo Facebook do PCdoB

 

(PL)