Já está disponível a mais recente edição da revista Princípios, cuja versão virtual é de livre acesso. Este número — intitulado “Modernismo e Revolução nos anos 1920” — é dedicado ao exame dos grandes acontecimentos ocorridos em 1922, um ano de rupturas históricas, como a Semana de Arte Moderna (11 a 18 de fevereiro) e a fundação do Partido Comunista do Brasil (25 de março).

Além desses fatos históricos, marcaram o ano de 1922 e a trajetória nacional a eclosão do Movimento Tenentista, com a Revolta do Forte de Copacabana (5 de julho), e o avanço da luta das mulheres, com a criação da Frente Brasileira Pelo Progresso Feminino (9 de agosto).

A edição 163, com quase 350 páginas, conta com textos, entre outros, de João Quartim de Moraes, Ana Maria Prestes, Diorge Konrad, Raul Carrion, Nilson Weisheimer, Michelle Sena Rosa de Araújo, Roberto Leher, Mateus Fiorentini, Rodolfo Puiggros, André Gunder Frank e Sérgio Friedemann.

Acesse aqui a edição 163 da Princípios.

(PL)