Perpétua foi escolhida como nova líder na última sexta-feira (14)

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) trata, em vídeo, da nova tarefa como líder e dos grandes desafios da bancada diante dos desmontes promovidos pelo governo Bolsonaro.

“É uma honra coordenar uma bancada de muitos líderes, uma bancada de com voz tão altiva no Congresso em defesa do Brasil, dos brasileiros e de todos os seus trabalhadores”, ressaltou.

A parlamentar enumerou uma série de perdas em áreas sociais, como dos milhões de famílias que voltaram à linha da pobreza por terem sido dispensadas dos programas sociais ou não conseguirem seus direitos previdenciários diante das filas do INSS. Além disso, comentou sobre a perda da soberania nacional com a venda de ativos das estatais pelo governo Bolsonaro. Ela também tratou da urgência de gerar postos de trabalho.

“É preciso recuperar o emprego e dizer a este governo que precisamos cuidar das populações vulneráveis. A bancada tem, então, uma tarefa muito difícil. Mas a gente vai enfrentar”, garantiu a nova líder do PCdoB.

Assista o vídeo na íntegra:

Liderança

Perpétua foi escolhida como nova líder na última sexta-feira (14). Além de nortear a discussão e a votação de propostas junto aos demais parlamentares do partido, os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política. Imediatamente antes de Perpétua, Daniel Almeida (BA) exerceu a função de líder da bancada do PCdoB.