Diversos quarteirões da Paulista foram ocupados pelos manifestantes – Foto: Cuca da UNE

Ampliar nossa forças e derrotar Bolsonaro

O PCdoB de São Paulo divulgou nota nesta terça-feira (6) sobre o ato contra Bolsonaro de 3 de julho, com o título “Ampliar nossas forças e derrotar Bolsonaro”. Leia abaixo a íntegra da nota.

1 – O governo genocida e corrupto de Bolsonaro é um desastre para a nação e um perigo real e cotidiano contra nossa gente. Ameaça abertamente a democracia e irresponsavelmente se utiliza do negacionismo. Desemprego, inflação e miséria é o que ele oferece para a população.

2 – Diante desta realidade, cada dia mais setores compreendem que para salvar a vida de nosso povo e resgatar o Brasil é preciso pôr fim ao governo Bolsonaro.

3 – Assim, apesar da Covid, multidões decidiram sair às ruas para protestar. Um movimento legítimo e crescente.

4 – O movimento Fora Bolsonaro não tem dono e para ser consequente, tem que incorporar TODOS que desejem derrotar o presidente e defender a democracia.

5 – As atitudes e agressões promovidas por um grupo minoritário e inexpressivo, tentaram evitar a ampliação do movimento são inadmissíveis. Prestam desserviço à luta do povo e devem ser condenadas e rechaçadas pela direção e pelo conjunto do movimento.

6 – Cabe alertar também que o quebra-quebra promovido ao final dos atos tem nítida característica de provocação e da ação de infiltrados, e que devem também ser energicamente denunciados.

7 – Sem esquecer ou apagar as diferenças que existem entre as dezenas de organizações sociais e partidárias, o momento exige amplitude para nos unirmos no que é fundamental: derrotar Bolsonaro, defender a democracia e conquistar vacina e comida para nosso povo.

FORA BOLSONARO

06 de Julho de 2021
Comissão Executiva Estadual do PCdoB SP

__