Uma grande explosão destruiu o Hotel Saratoga, em Havana (Cuba), nesta sexta-feira (6). Na imagem, o antes e depois da explosão

A Secretaria de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou nota em solidariedade às vítimas da explosão no Hotel Saratoga, ocorrida nesta sexta-feira (6), em Havana, capital cubana, deixando mortos, feridos e desaparecidos.

“Foi com muita tristeza que acompanhamos as notícias das explosões no Hotel Saratoga na cidade de Havana, em Cuba. Nos solidarizamos com familiares e amigos das 8 pessoas falecidas, 13 desaparecidas e mais de 30 feridas. Nos juntamos à corrente de solidariedade aos trabalhos de resgate e socorro aos feridos. Todo nosso apoio ao povo e governo cubano neste momento de dor”, diz a nota assinada pela Secretaria de Relações Internacionais.

Segundo informações preliminares, um vazamento de gás teria provocado o acidente.

O edifício histórico abrigava o hotel. O prédio de estilo neoclássico foi construído em 1880 no centro histórico de Havana.

De acordo com a imprensa, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel visitou o local da explosão com uma comitiva. Depois ele foi até o hospital Hermanos Ameijeras, para onde foram encaminhados alguns dos feridos.

Do Portal PCdoB