O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de São Paulo conclama a sua militância para participar da atividade em Defesa da Democracia e pelo direito de Lula ser candidato na eleição de 2018 na tarde desta quarta-feira (24). Os militantes se encontrarão às 17 horas na Praça da República e irão em passeata até a principal via da cidade, a Avenida Paulista.

Segue abaixo a íntegra da circular:

CIRCULAR 01/2018 DO PCdoB SÃO PAULO

Assunto: Ato em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato

Aos dirigentes e aos militantes comunistas

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, dirigentes e militantes do PCdoB São Paulo estarão em peso no Ato em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato. Para organizar e orientar a participação do Partido nessa importante atividade – que integra as “jornadas democráticas” em solidariedade ao ex-presidente Lula –, a Comissão Executiva do Comitê Municipal presta os seguintes informes:

1) Horários
– A concentração para a atividade está marcada para as 17 horas, na Praça da República. Como há expectativa de um grande público – e os pontos de entrada à praça tendem a ficar obstruídos –, é recomendável que os militantes sejam pontuais. Haverá um único carro de som “oficial” – o da Frente Brasil Popular. Após as falas do ex-presidente Lula e das lideranças, iremos em passeata até a Avenida Paulista.

2) Ponto de Encontro
– Orientamos todos os camaradas, bem como as “bancadas” de distritais e comitês de categoria, a procurarem a “Tenda do PCdoB”, que será instalada ao lado da Secretaria Estadual da Educação, junto à saída da Estação República do Metrô que fica próxima à Rua Marquês de Itu.

3) Tenda do PCdoB
– Vamos montar nossa tenda às 15 horas, num ponto estratégico da praça, com o objetivo de fazer filiações e organizar a distribuição de faixas e bandeiras. A tenda ficará em funcionamento até o início da passeata à Avenida Paulista – momento em que se encerrará a primeira parte da atividade. Atenção: precisamos de voluntários para ajudar nos trabalhos da tenda (sobretudo no controle de distribuição de materiais).

4) Brigada Comunista
– A nossa tradicional brigada estará novamente presente, com 13 bandeiras grandes e faixas, dando uma boa visibilidade para o PCdoB na atividade. Para fazermos um revezamento, é preciso que cada comitê distrital indique 2 ou 3 camaradas – de preferência, quem já tenha experiência nessa tarefa.

5) Divulgação
– Os comunistas de São Paulo têm cada vez mais familiaridade com o registro fotográfico de manifestações. Com o objetivo de dar conta da abrangência e da diversidade de nossa militância, solicitamos aos Distritais que organizem algumas imagens do ato na Praça da República e da caminhada até a Avenida Paulista, dando destaque às suas próprias “bancadas”. As fotos devem ser encaminhadas ao e-mail [email protected] ou ao Zap (11) 98399-9250

Saudações socialistas – e viva a democracia!

São Paulo, 23 de janeiro de 2018

A Comissão Executiva do PCdoB São Paulo