O PCdoB Rondônia lançou o Movimento 65 no interior do Estado de Rondônia nos municípios de Nova União e Mirante da Serra, na última sexta-feira (7). O objetivo é animar lideranças progressistas, comprometidas com a democracia, a se candidatarem na eleição municipal de 2020.

No município de Nova União, o debate contou com a presença do professor e historiador Edson França, membro do Comitê Central do PCdoB. Ele realizou uma análise da conjuntura e tratou do papel da esquerda hoje.

O pré-candidato a prefeito em Porto Velho, Samuel Costa, foi categórico: “Faremos as alianças necessárias para devolver o poder ao povo de Porto Velho. Caminharemos na construção de um projeto eleitoral que visa o bem estar social. Precisamos acumular forças e impor derrotas ao desastroso desgoverno de extrema-direita. Nossa luta continua!”, defendeu Costa, que é jornalista e professor.

Ele lembrou que o PCdoB é o partido mais antigo do Brasil, que é composto por pessoas de vários segmentos da sociedade, e que está de portas abertas às lideranças progressistas que queiram lutar contra governos de extrema-direita, que atuam “contra os direitos do povo”.

“Vamos seguir juntos, de mãos dadas, fazendo a defesa intransigente da democracia e na luta incessante pelo bem estar social”, garantiu.