No último fim de semana, dias 22 e 23 de julho, foi realizado o Seminário Estadual de Estruturação Partidária do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-RJ), em Paty do Alferes. O evento reuniu quadros do debater questões fundamentais para o PCdoB no Rio de Janeiro e no Brasil.

A mesa de abertura contou com a participação da deputada federal Jandira Feghali, Líder da bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados, o presidente estadual do PCdoB, João Batista Lemos, do secretário estadual de Formação e Propaganda José Roberto e do vice-presidente nacional do Partido, Walter Sorrentino.

O início do Seminário foi marcado pela discussão “Identidade do PCdoB, Lugar Político e Socialismo”. Ao longo do fim de semana, os comunistas do PCdoB-RJ debateram questões como: Fortalecimento do Partido pela Base; Sistema de Direção Política de Quadro; Comunicação nas Redes, Luta Cultural e de Ideias; Partido de Luta nos Movimentos Sociais e Territórios; Estruturação Material e Financeira dos Comitês; Diretrizes iniciais do projeto político eleitoral do PCdoB-RJ para 2024.

Participaram do Seminário de Estruturação Partidária, cerca de 80 militantes credenciados de 22 Comitês Municipais, além dos convidados e palestrantes.