O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Rio de Janeiro realizou uma importante plenária estadual no sindicato dos rodoviários nesta segunda-feira (15), com o objetivo de orientar a legenda a intensificar a campanha presidencial da coligação “O Povo Feliz de Novo”, com Fernando Haddad (PT) e Manuela d’Ávila (PCdoB).

A plenária contou com cerca de 150 pessoas de 11 cidades, entre elas, candidatos e candidatas do PCdoB, dirigentes e militantes do movimento sindical, da frente de mulheres, da juventude, da luta anti-racismo e do movimento LGBT. O membro do Comitê Central do PCdoB e integrante da coordenação nacional da comunicação da campanha de Haddad, Manuel Rangel, participou do encontro.

A atividade também teve o propósito de mobilizar as bases do PCdoB para diversas atividades nesta reta final de campanha, visando enfrentar o fascismo representado pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

O secretário estadual de Organização do PCdoB-RJ, Natanael Firmino, falou sobre a importância da plenária neste momento tão decisivo. De acordo com o dirigente, é fundamental reunir a militância comunista para se organizar para a batalha do segundo turno da eleição presidencial.

“Apesar do avanço das ideias fascistas, estamos convictos de que temos força para virar o jogo e eleger Haddad para Presidente da República”, afirmou.

Para Natanael, a plenária também teve o papel de reafirmar que o PCdoB busca construir uma frente ampla com partidos políticos e representantes da sociedade civil e dos movimentos sociais para debater o futuro do Brasil. “O que está em jogo não é o partido que vai eleger o candidato A ou B, mas o que está colocado é uma disputa de dois projetos completamente antagônicos”, afirmou.