Aconteceu no último sábado (7 de novembro) a conferência Municipal do PCdoB Natal, onde reuniu sua militância em um processo de mobilização por meio de reuniões presenciais, virtuais e plenárias dos Distritais Norte, Sul, Leste e Oeste da capital, reunindo militância comunista que atua em vários segmentos organizados da sociedade civil com destaque para juventude, mulheres, trabalhadores e movimento de luta contra o racismo.

O advogado Jan Varela foi reconduzido à presidência do partido, sendo eleita uma direção formada por 18 membros com 11 mulheres e 7 homens que representam o conjunto da militância de Natal, com destaque para jovens e mulheres.

Durante o debate foi defendido a necessidade da militância do PCdoB em participar das lutas populares, por direitos sociais e organizar seu projeto eleitoral para o ano de 2024, que tem destaque na manutenção da sua representação na Câmara Municipal, renovando o mandato da vereadora Julia Arruda e projetando novas lideranças políticas.

O PCdoB, que faz parte da Federação Brasil da Esperança, junto com PT e PV, debateu a necessidade do fortalecimento da federação e a construção de um programa de governo municipal, uma vez que a federação apresentará candidatura à prefeitura de Natal em 2024.

Estiveram presentes à Conferência do PCdoB a deputada federal Natalia Bonavides (PT), pré-candidata à prefeita de Natal, o vereador Milklei Leite, presidente do PV e Roberto Lopes, Porta-voz da Rede Sustentabilidade.