Um painel de controle da Campanha de Estruturação Partidária foi lançado nesta segunda-feira (22), na sede do Comitê Central, na capital paulista, na presença da presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos e dirigentes comunistas. Na ocasião, o secretário nacional de Organização, Ricardo Alemão Abreu explicou que o mural servirá para o controle da execução dos planos de ação da campanha nos municípios.

A Campanha de Estruturação consiste em organizar e estruturar o Partido de maneira mais intensa e disciplinada para elevar a atuação política e fortalecer o PCdoB para enfrentar os desafios políticos que se colocam hoje no Brasil.

Segundo o dirigente, o andamento das ações será analisado semanalmente pela coordenação da Campanha no qual fazem parte membros da organização, comunicação, finanças e formação nacional do PCdoB. A campanha tem duas fases. A primeira, de abril a 30 de junho e a segunda fase de julho a outubro de 2017 (processo congressual).

Para incentivar o envolvimento do coletivo partidário, Alemão informou que foi realizado o lançamento da campanha em mais de 20 estados com a participação de milhares de quadros e o mesmo deve ocorrer nas demais capitais e nos municípios estratégicos.

O cumprimento dos objetivos e metas da campanha necessitam do envolvimento coletivo partidário, mas também da consciência voluntária do filiado/militante e seus deveres estatutários. Para isso, foram enumeradas quatro ações fundamentais: Difundir amplamente o meio digital partidário (PCdoB digital) e recadastrar os filiados e filiadas do PCdoB, inserir todos os militantes nos organismos de base, contribuir financeiramente e realizar os cursos de formação.

Ambiente digital

O PCdoB digital é um instrumento de mobilização e de estruturação partidária, basta algumas informações nas plataformas virtuais (aplicativo ou novo site) e os filiados estarão recadastrados e aptos a participarem do processo que culminará no 14º Congresso Nacional do PCdoB que se realizará nos dias 17 a 19 de novembro, em Brasília.

Para o secretário de Organização, com aperfeiçoamento do aplicativo e com o lançamento do site, o foco das próximas semanas será o recadastramento de todos os filiados.