Participantes do seminário Legislação Eleitoral, Redes Sociais e Democracia nas Cidades, realizado pelo PCdoB-PI

O PCdoB no Piauí realizou o seminário “Legislação Eleitoral, Redes Sociais e Democracia nas Cidades”, no último sábado (1º/2), quando apresentou os pré-candidatos e as pré-candidatas à Câmara Municipal de Teresina. Os comunistas já reúnem mais de trinta interessados em eleger uma bancada da legenda para o legislativo municipal.

No evento, o partido reafirmou a decisão de se aliar ao Partido dos Trabalhadores na disputa majoritária. O deputado estadual e secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, é quem vai disputar a prefeitura da capital pelo PT.

O secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior (PCdoB), saudou a presença de Fábio Novo, que visitou o seminário, e reafirmou a importância da aliança com o PT no estado. Osmar Júnior destacou que serão realizadas plenárias populares, com participação dos diversos setores da sociedade. O objetivo é construir conjuntamente um audacioso projeto para governar Teresina. O Norte é a democratização da cidade, a inclusão social e o combate às desigualdades.

Fábio Novo expressou confiança na mobilização da militância e da população de Teresina como suportes de sua candidatura. Na avaliação dele, a candidatura tem boas condições de crescer e ser vitoriosa em outubro. O petista também destacou a importância política de ter o PCdoB ao seu lado no projeto de governar a capital do Piauí.

Para a secretária da Mulher do PCdoB, Elisângela Moura, [FOTO] o encontro foi extremamente positivo. “A chapa de pré-candidatos de Teresina e região pode aprofundar os detalhes jurídicos desta eleição e se preparar para a disputa nas redes sociais também. Hoje a disputa política passa por diversos fronts e as eleições de 2018 mostraram que além do olho no olho é preciso investir no mundo digital”, avaliou Elisângela, que é também presidenta da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI).

Participaram ainda do evento, o advogado do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Paulo Guimarães e o coordenador de redes da Comunicação nacional do Partido, Gustavo Alves.

Confira as imagens: