A deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB-AP) comentou, por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (23), a piora nas condições de vida do povo sob a presidência de Bolsonaro e a falta de ações do governo para enfrentar essa situação.

“O contigente na extrema pobreza (renda mensal abaixo de R$ 261,00) saltou de 5% da população para 13% no segundo semestre de 2020. Maioria dos indicadores piora com a crise, em todas as esferas, sem perspectiva de melhora. O Brasil nunca foi tão pequeno, infelizmente”, lamentou.

Marcivânia também criticou a “fábrica de crises” do governo Bolsonaro que, mesmo diante de tantos problemas sociais, segue com sua agenda golpista e prefere buscar enfraquecer as instituições democráticas em seu próprio benefício do que enfrentar as dificuldades vividas pela população.

“E por que toda semana ou praticamente todos os dias se cria uma crise atrás da outra?! Seria em razão de não haver nada de bom para anunciar? Para tentar distrair a população em relação ao profundo buraco que esse governo nos colocou e por não fazer ideia de como sair dele?!”, comentou na última sexta-feira (20).

A deputada acrescentou, dirigindo-se ao presidente e fazendo menção aos ataques de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal: “o que o povo espera que o senhor faça é anunciar, por exemplo, medidas com o propósito de recuperar a economia, gerar empregos, proporcionar segurança a todos(as) no pós-pandemia, grandes obras e apoio aos mais pobres. Ao contrário, o que faz? Aprofunda a crise com o STF”.

 

Por Priscila Lobregatte