A candidatura de Manuela d’Ávila, do PCdoB, e Miguel Rossetto, do PT, à prefeitura de Porto Alegre ganhou mais um importante apoio para o segundo turno. Em reunião realizada na noite desta terça-feira (17), a executiva do PDT definiu pela adesão à candidatura.

“Em reunião da executiva, o PDT definiu apoio programático a Manuela d’Ávila no 2º turno em Porto Alegre. Apresentaremos carta compromisso com posições que não abrimos mão. Como dito anteriormente, não seremos puxadinho de ninguém. Queremos compromisso com as causas e com a cidade”, disse Juliana Brizola, em suas redes sociais. A deputada foi candidata no primeiro turno e terminou a disputa em quarto lugar, com 6,41% dos votos.

Também pelas redes sociais, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou: “Nós, do PDT, decidimos apoiar a companheira @ManuelaDavila, do PCdoB, no segundo turno de Porto Alegre”. Na sequência, Manuela agradeceu: “Obrigada, presidente! Vamos vencer!”.

Pouco antes da reunião acontecer, Manuela disse, em suas redes: “Juliana, querida companheira e amiga. A gente se conhece da luta e na luta por uma Porto Alegre solidária e justa vamos nos encontrar. Boa reunião!”.

O apoio do PDT deverá ser formalizado nesta quarta-feira (18)  em encontro entre Juliana e Manuela. A candidatura PCdoB/PT também recebeu a adesão do Psol e da Rede Sustentabilidade no começo da semana. O PV declarou que definiria sua posição nesta quarta-feira, 18.

Por Priscila Lobregatte