Neste 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos ressaltou em vídeo publicado em suas redes sociais neste domingo (1º/5), que o dia é de reflexão e de luta.

Para a dirigente nacional, a data é muito especial, pois “se celebra e ao mesmo tempo se luta pelos direitos dos trabalhadores no mundo todo”.

No Brasil, salienta Luciana, a data ganha contornos ainda maiores num momento em que tivemos uma reforma trabalhista que tirou direitos fundamentais conquistados desde a década de 1940, desde o governo Getúlio Vargas e nós estamos vendo todos esses direitos ameaçados”.

Para além disso, acrescenta, “serviços essenciais e estratégicos do país estão sendo privatizados retirando o poder de Estado e da própria nação sobre o destino destes setores estratégicos”.

Por fim, Luciana Santos saúda a luta dos movimentos de trabalhadores que neste dia “ocupam as ruas deste país, para dizer mais uma vez, em alto e bom som: Fora Bolsonaro!”.

EDIÇÃO: Guiomar Prates