Luciana participa de abertura do congresso da Ubes

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, se manifestou, pelas redes sociais nessa segunda-feira (16) sobre a eleição da nova presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Jade Beatriz, durante o 44º Congresso da Ubes.

“A juventude brasileira escreveu mais um bonito capítulo de sua história de organização e lutas neste final de semana, no Congresso da Ubes. Quero parabenizar a toda a turma que esteve nos debates e na construção desse momento. Também quero desejar força e sucesso para nossa Jade Beatriz, estudante cearense eleita para assumir o comando da entidade, que vai suceder outra menina arretada e de luta, nossa Rozana. Viva a UBES! Viva o movimento estudantil!”, disse Luciana.

O congresso da Ubes teve início na quinta-feira (12) e se estendeu até o domingo (15) e teve número recorde de participantes, reunindo 8 mil jovens. A chapa de Jade Beatriz, “De mãos dadas para defender a escola e o Brasil”, foi eleita com quase 85% dos votos, número bastante expressivo e que a consagrou como a décima mulher a presidir a entidade estudantil.

“Nosso movimento representa muitos sonhos coletivos. É um projeto construído por várias mãos para realizar a tarefa de conduzir a luta secundarista”, declarou Jade. Ela acrescentou ainda: “Sou uma mulher negra, jovem e nordestina. Tudo nesse país é feito para que eu desse errado, mas eu estou aqui. Quanto mais a gente nadar juntas contra a corrente, mais fácil é o mar mudar”.

Saiba mais:

Jade Beatriz deve ser a 10ª mulher a presidir a Ubes