A líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida, exigiu mais responsabilidade de Bolsonaro e dos demais membros do governo diante da crise da economia e da pandemia de coronavírus.

“Como líder do PCdoB sou a favor de que o Congresso se reúna para garantir os recursos necessários ao Ministério da Saúde, para que o governo possa proteger a população brasileira. Mas não venha o senhor ministro Guedes, com o nível de irresponsabilidade de ontem, pedindo pressa para reformas. Chega dessa cantilena”, discursou Perpétua, argumentando que é preciso tomar medidas com efeito imediato.

“A reforma da previdência, resolveu o quê? Eles diziam que as bolsas iam melhorar, que o dolar ia baixar. Nada disso aconteceu. A reforma trabalhista só trouxe problemas para os trabalhadores. Agora dizem que pra solucionar vão mandar reforma administrativa. E que afetará apenas os trabalhadores que ainda não entraram no serviço público. E que estão suspensos os concursos. Então, como é que esta reforma vai ajudar com a crise?”, questionou a parlamentar.

Perpétua ainda comentou a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei 3055/97 nesta quarta-feira (11). O PL aumenta de 1/4 de salário mínimo para meio salário mínimo o limite da renda familiar per capita para idosos e pessoas com deficiência terem acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“O que fizemos foi proteger os mais pobres. Com a crise econômica, tudo fica mais caro e essas são as pessoas que mais sofrem”, destacou a líder.