O vice-líder do PCdoB, deputado Márcio Jerry (MA) reagiu ao comentário do também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que, em uma transmissão ao vivo na quarta-feira (27), afirmou que haverá uma “ruptura” democrática em breve no país.

“O núcleo familiar-miliciano de Jair Bolsonaro desrespeita e agride o Brasil, xinga outros poderes, debocha da democracia. Não há espaço para meio termo: são criminosos. E com essa fala de Eduardo há mais razões para chamarmos ele ao Conselho de Ética da Câmara”, disse Jerry.

Os partidos de oposição estão preparando um novo processo contra Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética, que deve ser protocolado ainda nesta quinta-feira (28) na Câmara. O documento pede que Poderes tomem as “providências cabíveis” diante da ameaça à democracia pelo parlamentar do PSL.

Durante uma conversa com o blogueiro Allan dos Santos, um dos alvos de ação da Polícia Federal no âmbito do inquérito das fake news – que investiga o uso de notícias falsas, ofensas e ameaças -, Eduardo atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu que o inquérito seja arquivado e que o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso na Suprema Corte, seja punido.