jandira feghali

A líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) criticou nesta sexta-feira (7), pelas redes sociais, a postura do ministro da Economia, Paulo Guedes, com relação aos trabalhadores do setor público. Guedes comparou servidores a “parasitas” que estariam “matando” o governo por conta de reajustes automáticos. O ministro discursava em evento sobre reformas e defendia a “emergência fiscal”, medida que, se aprovada, pode permitir a suspensão de reajustes e promoções e a redução em 25% da jornada dos funcionários públicos com redução proporcional dos vencimentos. O governo também quer aprovar a proibição de concursos públicos e a criação de novos cargos.

Jandira ressaltou que “Guedes foi irresponsável e grosseiro com milhares de brasileiros q deram e dão suas vidas pelo país em diversos setores da administração pública.” E previu que a reforma administrativa proposta pelo Governo não será facilmente aceita.

A parlamentar comunista também ironizou que Guedes afirme que trabalhadores “parasitam” a máquina pública ao lembrar registro do presidente Jair Bolsonaro, quando deputado, dormindo no plenário da Câmara.