O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) rebateu pelas redes sociais a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Jair Bolsonaro, que ameaçou fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) e prender os ministros caso façam algum questionamento sobre a candidatura de seu pai.

“Um filhote de fascista disse que um cabo e um soldado bastam para fechar o Supremo. Não sei o que os ministros acham disso. Só digo que tentem a ousadia. Estaremos lá na porta do Supremo protegendo a democracia. E seremos muitos a esperar os micróbios”, disparou Flávio Dino, que é professor de Direito Constitucional e foi juiz federal.

Eduardo Bolsonaro fez um vídeo e publicou nas redes sociais em que afirma que se o STF tentar impugnar a candidatura do pai “terá que pagar para ver o que acontece”. “Se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo”, disse o filhote de Bolsonaro.

“Não tenho medo de nada. Independentemente de resultado, quem luta pelo bom, pelo belo, pelo justo, jamais perde. Venceremos. Haddad é o caminho da vitória”, completou o governador.