O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou a decisão da oposição ao seu governo, na Câmara dos Deputados em retirar recursos federais da saúde do Maranhão. Para ele, essa medida é uma perseguição contra o seu governo, mas, Dino alertou que “estão punindo” é “a sociedade”.

Sem explicar a quebra de recurso para a melhoria da saúde do povo maranhense, como primeiro ato à frente da liderança da bancada maranhense na Câmara dos Deputados, a deputada federal Luana Alves (PSC), assinou nesta quarta-feira (25), ofício que retira R$ 49.290.247,00 (milhões) que seriam destinados para unidades de saúde (média complexidade) no estado.

O dinheiro é oriundo de parte da emenda impositiva a qual a bancada Federal do Maranhão tem direito e foi um acordo construído, sob coordenação do deputado Rubens Júnior (PCdoB), que era líder da Bancada, junto com a Federação dos Municípios do Maranhão (Famem).

Segundo Rubens Jr, nada justifica a quebra do acordo. “Não consigo ver justificativa plausível”, frisou. “O dinheiro deixa de ser aplicado como um programa de governo para ser aplicado no varejo, solto, em pequenas cidades. Sem ter nenhum tipo de engajamento”, explicou o deputado.

“Espero que a oposição repense a decisão de mais uma vez retirar recursos federais da saúde do Maranhão, mediante o cancelamento de emenda da bancada federal”, se manifestou Flávio Dino pelas redes sociais.