Abram Szajman presidente da FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) divulgou nota endossando o manifesto em defesa da democracia liderado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que será lançado oficialmente no dia 11 de agosto na Faculdade de Direito da USP,.

O movimento se soma à Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático e de Direito, que em apenas 4 dias já teve a adesão de mas de 476 mil assinaturas, entre empresários, banqueiros, juristas, músicos, artistas, sindicalistas e acadêmicos.

“A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) endossa o documento Em Defesa da Democracia e da Justiça. Como representante de alguns dos setores empresariais mais importantes para a economia do país, a Entidade entende que os preceitos democráticos são inegociáveis, tais como o Estado democrático de direito e a lisura do processo eleitoral”, diz a entidade no comunicado.

Assim como a FecomercioSP, nesta semana a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos divulgou nota endossando o documento da Fiesp contra os ataque de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro e ao Judiciário.

A entidade representa 1,8 milhão de empresários que, juntos, empregam 10 milhões de pessoas que atuam nos setores de comércio e de serviços.