Em Recife, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (23) para a rádio local CBN Recife. Manuela falou sobre seu encontro com o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Julio (PSB) nesta tarde, e explicou como funcionará sua campanha eleitoral.

Em relação as mudanças nas regras eleitorais, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanha, o jornalista perguntou como será a campanha eleitoral da pré-candidata. Manuela respondeu que será sobretudo realizada a partir das redes sociais, formato que a pré-candidata já estruturou em seus mandatos anteriores e agora pretende potencializar. “As redes sociais têm baixo custo e são altamente acessível”.

Sobre os recursos para custear suas viagens pelo país, Manuela anunciou o lançamento que fará da ferramenta de crondfunding – arrecadação coletiva –, para ajudar a sua campanha pelo Brasil. “A viagem é a parte mais cara, mesmo com os voos comerciais ainda é muito caro. Mas, é importante que eu possa viajar e conversar com a juventude”.

Almoço com o governador e prefeito de Recife

Antes da entrevista, Manuela D’Ávila almoçou com o governador Paulo Câmara e o prefeito de Recife, Geraldo Julio. Sobre o assunto, Manuela explicou para a jornalista da rádio CBN que os dois são parceiros do PCdoB e se dedicam com a construção de uma Frente Ampla para garantir que Pernambuco permaneça no rumo do seu desenvolvimento.

Segundo a comunista, devido a amplitude da legitimidade que Paulo alcançou com o seu governo, muitos partidos o apoiarão na reeleição. “Eu como uma das suas apoiadoras compreendo que também terei espaço no palanque”.

Confira a íntegra da entrevista abaixo:

Manuela finaliza sua agenda em Recife na noite desta sexta-feira (23) com um Encontro com a Militância comunista na Universidade Católica de Pernambuco.