Na composição da Federação Brasil da Esperança PT-PCdoB-PV e mais PSD, de Minas Gerais, o PCdoB tem duas candidaturas a deputado federal e mais oito candidatos e candidatas a deputado estadual. Ao todo são dez candidaturas fundamentais para representar o povo mineiro no poder.

Das 53 cadeiras de deputado federal reservadas ao estado em 2022, a legenda comunista disputa com grandes possibilidades de vitória do candidato Wadson Ribeiro 6510 nascido em Juiz de Fora (MG). Ele é presidente do PCdoB no estado e já assumiu por dois mandatos de deputado federal, apresentando e aprovando projetos de sua autoria. Formado em Administração Pública, Wadson também foi Secretário Executivo do Ministério do Esporte do Governo Lula. Foi, também, Ouvidor Geral do Estado de Minas Gerais, depois Secretário de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais. Com trajetória, coragem e capacidade política, Wadson é diz estar pronto para liderar a maior bancada de esquerda da história e ajudar Lula presidente.

Confira mais sobre o candidato.

Assista a entrevista AQUI

Representando a força feminina na chapa de candidatos a federal pelo PCdoB, Débora Queiroz 6565. Arquiteta e urbanista especializou-se em patrimônio cultural. É servidora da Prefeitura Municipal de Ouro Preto onde reside desde 2012 e atua na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Filiou-se ao PCdoB em 2016 e em 2017 passou a construir a União Brasileira de Mulheres (UBM). Uma das principais bandeiras de luta de Débora é a luta feminista.

Conheça mais sobre a candidata AQUI

Estaduais

O time de candidatos do PCdoB à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais está muito bem representado. São mulheres e homens experientes e da luta do povo.

Confira a lista e clique no link para saber mais sobre cada candidato.

CELINHO DO SINTTROCEL – 65112

JÔ MORAES -65656