DR. MARCELO FELIX: MÉDICO E GESTOR PÚBLICO. FILHO DE JANUÁRIA E DO RIO SÃO FRANCISCO.

Natural de Januária, norte de Minas Gerais, cresci aprendendo com a terra e o rio São Francisco resistência e determinação. Pai de Maria Carolina, Giovana e Mariana tenho aprendido a cada dia sobre a importância do cuidado, afeto e que educar é o passaporte para transformar a vida das pessoas. Como companheiro de Vanessa Borborema, a cada dia aprendo mais sobre dividir, partilhar e construir juntos caminhos de fortalecimento com respeito e equidade.

No exercício da medicina através do atendimento clínico a escuta é minha principal ferramenta. Em 2016 fui eleito prefeito do município de Januária, onde enfrentamos o desafio de equilibrar as contas públicas e estruturar a prefeitura que voltou a respirar podendo receber emendas parlamentares, celebrar convênios e parcerias. A gestão foi pautada no desenvolvimento de políticas públicas sociais, compreendendo o município em sua diversidade com a cidade e a zona rural.

Fui Presidente-reeleito da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS – e Presidente-reeleito do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Médio São Francisco – CISAMSF. A experiência como gestor apontou para a importância do fortalecimento e articulação junto a Assembleia Legislativa e o Governo de Minas Gerais.

Foi com essa visão que me filiei ao PCdoB, um partido que propõe a construção de ações políticas conscientes e organizadas, tendo como desígnio uma sociedade, com dignidade, justiça social e equidade.

A partir dessa trajetória, estímulo e apoio de diversas lideranças, apresento minha pré-candidatura a deputado estadual pela Federação ( PT, PCdoB e PV) com vistas a construção de uma Minas Gerais e um país com justiça social, desenvolvimento sustentável e saudável. .

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCQsfQt81IezzzWPeyDVvvw