A Comissão Política do PCdoB-DF se reuniu no último sábado (14) para debater o quadro político nacional, do Distrito Federal e também os desafios para os comunistas em 2018.

Segundo o presidente do PCdoB-DF, Augusto Madeira, “temos a responsabilidade de enfrentar a retirada de direitos proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer ao mesmo tempo em que temos que lutar pelo desenvolvimento do DF”.

Sobre o quadro político local, a Comissão Política avaliou as mudanças que podem acontecer com a desistência do deputado distrital Joe Valle em disputar o Governo do DF, além da análise sobre o fortalecimento do pólo conservador no Distrito Federal.

“Hoje vemos um recrudescimento de posturas conservadoras, que verbalizam o atraso e o preconceito, e que estão se organizando para a disputa de outubro” destacou Augusto Madeira.

A Comissão Política também passou em revista a formação da nominata dos pré-candidatos do PCdoB. Segundo Carlos Décimo, secretário de organização, “nós recebemos muitos valorosos lutadores para as fileiras do PCdoB, hoje temos um conjunto de lideranças, de vários segmentos e de todas as cidades dispostos a enfrentar a disputa deste ano”. O PCdoB deve apresentar candidatos e candidatas à Câmara Legislativa, Câmara dos Deputados e reafirmou a disposição de apresentar entre os nomes às candidaturas majoritárias da ex-senadora e ex-ministra Emília Fernandes, do professor Volnei e do ex-chefe da Casa Militar do DF, Cel. Leão.

Por fim, a Comissão Política decidiu que entre as tarefas imediatas do Partido está a realização de um curso sobre o Programa Socialista para todos os pré-candidatos do PCdoB, além de disponibilizar estratégias e instrumentos para que os pré-candidatos possam realizar novas filiações e também organizar os seus apoiadores nas cidades do DF.