O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) disponibiliza, a partir de hoje, mais uma ferramenta tecnológica que facilita o acesso dos militantes aos mecanismos partidários. Agora, a Carteira Nacional Militante também poderá ser desbloqueada pelo Portal do PCdoB, de forma simples e rápida. Para isso, é necessário entrar na área militante, pelo portal (www.pcdob.org.br) e clicar em https://goo.gl/gDNFZm entrar com login e senha>Clicar em Carteira Nacional Militante> Detalhes/Pagamento e optar pelo desbloqueio).

Outra maneira de desbloquear a Carteira Nacional Militante é pela central de atendimento telefônico do militante. Canal exclusivo para tratar de questões relacionadas à CNM de forma gratuita, por meio do número 0800-717-7785.

Para contribuir financeiramente com o PCdoB – ação estatutária – é necessário entrar na área militante, pelo portal (www.pcdob.org.br) ou aplicativo de celular (PCdoB Digital) e clicar em Contribuição e depois em Emitir a Carteira Nacional Militante e fazer o pedido. Assim que o cartão chegar ao destino indicado, o militante pode desbloquear pelo Portal do PCdoB ou ligar no 0800 e seguir as orientações. Ambas as formas são simples e rápidas.

Convenção Eleitoral

A resolução que trata das Convenções Eleitorais, divulgada nesta segunda-feira (9), lembra que conforme os artigos 9º e 10º do Estatuto partidário, tanto na Convenção Nacional quanto estadual/Distrito Federal, é condição obrigatória para exercer o direito de votar ou ser votado que o participante esteja em dia com a contribuição financeira partidária, ou seja, com a Carteira Nacional de Militante.

Além de obrigatória, a contribuição financeira é uma expressão do comprometimento do militante com as lutas do PCdoB, para custeio das ações e atividades, na luta pelo socialismo e desenvolvimento do Brasil.