Brizola Neto (PCdoB-RJ), pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro

O pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PCdoB, Brizola Neto, usou as redes sociais nesta terça-feira (12) para denunciar a falta de cuidado de empresas e autoridades com os trabalhadores que precisam utilizar o transporte público na cidade.

Apesar da diminuição na circulação de pessoas, o transporte de ônibus no sistema BRT Rio continua cheio, alerta o pré-candidato. O problema, escreveu no tuíter, é que o consórcio responsável  “suspendeu linhas e aumentou o tempo de espera”.

“O resultado é justamente o que deveria ser evitado: Ônibus lotados! Isso tudo sob o aval da Secretaria Municipal de Transportes. É o interesse privado acima do público novamente…”, denunciou Brizola Neto.

Nesta terça-feira (12), o Rio chegou a 10.816 casos e 1.279 mortes pela covid-19, conforme dados da prefeitura.

Desde o início da pandemia, a imprensa vem denunciando a lotação nos transportes públicos no Rio de Janeiro e região metropolitana como preocupantes para disseminação da doença. A diminuição da oferta de ônibus torna impossível que se cumpra as medidas de distanciamento social exigidas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus.

Pré-campanha em casa

Com o calendário do pleito mantido pela Justiça Eleitoral apesar da pandemia do novo coronavírus, Brizola Neto e os demais pré-candidatos e pré-candidatas do PCdoB a prefeituras e Câmaras Municipais têm acompanhado, articulado campanhas de solidariedade e debatido a realidade das cidades em que atuam a partir de suas casas.

Ex-vereador, ex-deputado federal e ex-ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto vem participado e realizando muitos debates por meio da internet com o objetivo de refletir sobre a cidade do Rio hoje, bem como sobre as possibilidades de futuro.

As “lives” do pré-candidato do PCdoB convidam especialistas e já abordaram impacto da pandemia no mercado de trabalho; seus efeitos nas economia mundial e os desafios dos profissionais de saúde. Para saber mais e não perder as próximas, acompanhe as redes sociais de Brizola Neto.

LEIA MAIS
Jandira, Dino e Brizola Neto defendem direito à vida em live
Brizola Neto: diversidade de candidaturas democráticas amplia alcance
Brizola Neto: A atualidade de Leonel Brizola