O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, fala à imprensa.

Jair Bolsonaro voltou a agredir o apresentador Luciano Huck, ao participar de um evento realizado no sábado (5).
“Luciano Huck diz que eu sou o último capítulo do caos, porque ele é candidato a presidente, já se anuncia”, disse Bolsonaro durante a abertura do 3º Simpósio Nacional Conservador, realizado em Ribeirão Preto.
“Aí alguém acha que o povo vai votar em um pau mandado da Rede Globo, não vai. Mas não estamos fazendo aqui campanha, ele tem o direito de ser candidato”.
Em agosto, Huck afirmou que Bolsonaro era “o último capítulo do que deu errado”. A partir de então, Bolsonaro passou a agredi-lo.
“Ele falou que eu sou o último capítulo do caos. Se ele comprou jatinho, então ele faz parte do caos”, disse Bolsonaro, ainda em agosto.
O BNDES fez empréstimos para que jatinhos da Embraer fossem comprados. Entre os beneficiados estavam empresas ligadas a Luciano Huck e ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Não houve irregularidades, pois o banco permitia o financiamento.
Luciano Huck esclareceu, dizendo que “o Finame é um programa do BNDES de incentivo à indústria nacional, por isso financia os aviões da Embraer”.
João Dória afirmou na época em nota que é “oportunismo” a associação de empréstimo tomado por sua empresa a “algo errado”.
Na semana passada, no evento de comunicação MaxiMídia 2019, Huck declarou que “nunca fui candidato, nunca me coloquei como tal e nem tive vontade”.
Segundo Huck, o Brasil vive em “uma crise de roteiros” e listou o que considera prioridades para o país: “Educação deve ser prioridade 1, 2 e 3. E acredito muito na tecnologia governamental em busca da transparência, o que pode resultar em um salto qualitativo nos processos políticos brasileiros”.