A vice-presidenta do PCdoB e deputada federal Jandira Feghali, uma das responsáveis pela organização do Festival Vermelho explica, neste vídeo, como será o evento, que acontece nos dias 25 e 26 março, em Niterói (RJ), em comemoração aos cem anos do partido.

“Florescer a esperança. Esse é o sentimento que vai juntar a esquerda brasileira e os que defendem a democracia e os direitos do nosso povo”, diz Jandira.

Inspirado em outras grandes festas da esquerda internacional, o Festival Vermelho acontece no Caminho Niemeyer, um conjunto de equipamentos culturais projetados pelo comunista Oscar Niemeyer ao longo da orla de Niterói.

As atividades, para todos os públicos, acontecem presencialmente, mas também contam com participações on-line, atividades em formato híbrido e transmissões ao vivo.

O evento terá entrada gratuita e a programação reunirá uma maratona de atividades culturais, formativas e políticas como shows, debates, seminário, lançamento de livros, exposição, feira, gastronomia, mostra de cinema, convidados e participantes de todo o país, além de representações internacionais.

Assista o vídeo.

Saiba mais: PCdoB comemora 100 anos com Festival Vermelho dias 25 e 26 em Niterói

Por Priscila Lobregatte