Adilson e Franzin durante Entrevista da Semana

Adilson Araújo, bancário e presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), comenta, em entrevista à Agência Sindical, os altos índices de desemprego no Brasil e o flagelo social que o país vive, agravado pelos efeitos da reforma trabalhista, em entrevista concedida à Agência Sindical.

O sindicalista abordou ainda uma série de outros assuntos, como a dificuldade de qualquer ganho pelo movimento sindical diante de um governo como o de Bolsonaro – “neoliberal e radicalmente contra as organizações de classe”, afirmou. Ele também falou da necessidade de defender a Constituição Federal, especialmente no que diz respeito ao direito de organização dos trabalhadores.

“Se melhorias precisam ser feitas na organização sindical, até para reduzir número abusivo de Sindicatos, tudo bem. A gente discute. Mas começar a discussão pelo desmonte do Artigo 8º da Constituição, que tanta luta nos custou na Assembleia Nacional Constituinte, é um erro grosseiro. E isso a CTB não endossa. Por isso, defendemos a unicidade, pois é que a Constituição Cidadã estabeleceu”, afirmou.

Assista a seguir a entrevista completa: