Walter Sorrentino, vice-presidente nacional do PCdoB

O vice-presidente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino, que coordena o Grupo de Trabalho Eleitoral da legenda participou, nesta quinta-feira (7), de uma assembleia virtual do PCdoB de Salvador. Também participaram com palestras a deputada estadual e pré-candidata à prefeitura de Salvador, Olívia Santana e o secretário estadual e presidente do PCdoB Bahia, Davidson Magalhães.

O encontro tratou do cenário político, eleitoral e econômico e das ações de enfrentamento às crises social, sanitária e política que se instalaram no país com incentivo do presidente da República. Após avaliar as incertezas do cenário atual, Sorrentino tratou dos projetos do partido e da importância das redes sociais na luta política e pré-campanhas.

“As disputas se darão através das redes e ferramentas digitais. O espaço virtual é o palco principal, é nosso comitê de pré-campanha eleitoral, aberto de segunda a segunda 24h por dia”, afirmou.

Foram discutidos ainda o protagonismo e os desafios do partido na luta em defesa da vida, do emprego, da democracia, da renda e da economia e o papel das pré-candidaturas e da militância, que precisam promover ações de solidariedade junto à população mais carente e denunciar este “governo genocida”.

O presidente do PCdoB Salvador, Jurandir Júnior, chamou a atenção para os desafios.

“Precisamos ampliar nossa atuação política e o protagonismo do PCdoB na luta em defesa da vida, do emprego, da democracia, da renda e da economia e o papel das pré-candidaturas e da militância, que precisam promover ações de solidariedade junto a população mais carente e denunciar este governo genocida”, finalizou.

SAIBA MAIS: 
Olívia Santana: O que autoriza Bolsonaro a desprezar quem ele governa?
Olívia Santana: “Minha pré-candidatura segue firme”
Coronavírus e eleições: com datas mantidas, é hora da pré-campanha
Walter Sorrentino: Projeto eleitoral do PCdoB tem avaliação positiva rumo à pré-campanha