A destinação de recursos por meio de emendas é uma das principais atribuições do deputado federal que, durante o seu mandato, garantiu verbas federais para o Maranhão, principalmente para as áreas que mais necessitam. Entre 2015 e 2018, Rubens Pereira Jr destinou mais de R$ 50 milhões em emendas.

De acordo com o parlamentar, mesmo sem finalizar ainda seu mandato na Câmara, tem a certeza que o balanço do esforço será muito positivo. “É longo o caminho para fazer as emendas virarem recursos de fato na ponta. Caminho difícil e árido em Brasília. Mas vale a pena para melhorar a vida da população”, destacou.

Antes e durante seu mandato, Rubens Jr percorreu os vários cantos do Maranhão para conhecer as demandas e os projetos que podem melhorar a vida do povo maranhense. “Ouvir os anseios é parte essencial da construção das emendas. Assim, dialogando e suando todos os dias, colho as ideias que me permitem montar os pedidos de emendas que levo ao Legislativo”.

O uso do dinheiro varia de um local para outro, mas dentro desse grupo estão: Saúde, Educação, Agricultura familiar e combate a seca e Igualdade.