Deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) foi a única do estado a agir contra a reforma da Previdência

A deputada federal Perpétua Almeida divulgou nesta terça-feira (31), pelas redes sociais, um vídeo que recorda os melhores momentos do primeiro ano de seu novo mandato na Câmara dos Deputados e indica alguns dos planos e desafios para o ano de 2020.

Ela ressaltou ter sido a única parlamentar da bancada acreana a se levantar contra a reformas da Previdência do governo Bolsonaro, bem como foi contrária a reforma estadual. Para ela, as medidas são injustas pois “retiram os direitos de aposentadoria e a integralidade dos salários dos trabalhadores.”

Perpétua lembrou seus esforços em medidas na área da defesa do consumidor, por exemplo questionando os aumentos na conta de energia, bem como de sua intensa atuação para melhorar a qualidade da internet e da telefonia em seu estado. A parlamentar trabalhou com afinco contra a privatização da água e dos sistemas de esgoto no país – que acabaram aprovados no final do ano. O esforço, ela explica, foi para evitar que aconteça com a água o que está acontecendo com a energia.

A acreana também participou de diversas manifestações, e afirma que “não podemos naturalizar a retirada de direitos no país e no Acre”. No horizonte estão as lutas pela renegociação justa e isenção de dívidas dos estudantes com o Fies: “só vou sossegar quando formos vitoriosos”, garantiu.

Leia a mensagem de fim de ano de Perpétua Almeida:

 

Assista ao vídeo completo: