Nesta quarta-feira (16), o PCdoB recebe a filiação da deputada estadual de São Paulo, Isa Penna. O ato acontecerá às 18 horas no auditório Tiradentes do Palácio 9 de julho da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com transmissão pelas redes sociais do PCdoB.

O evento contará com a presença da vice-presidenta nacional do PCdoB, Manuela d’Ávila, do deputado federal Orlando Silva, da deputada estadual Leci Brandão, entre outras lideranças políticas, sociais, dirigentes, militantes e amigos do PCdoB.

Pelas redes sociais, a presidenta nacional do partido e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, destacou: “Ô notícia boa! Bem-vinda Isa Penna. Sua chegada é uma alegria e um orgulho para o PCdoB”.

Isa Pena é advogada, eleita deputada estadual pelo Psol em 2018, com quase 54 mil votos. Atualmente era líder da bancada do Psol na Alesp. Em suas redes sociais se intitula: “Ecossocialista, feminista, comunista!”

Na carta em que anuncia sua filiação, Isa destaca que após 13 anos de militância, “mudo de casa, mas permaneço na mesma rua, logo ali, no 65. Casa vermelha, escrito em cima da porta ‘PCdoB’”.

Ela acrescentou ainda que é preciso conjuntamente “organizar as mulheres que hoje estão unidas contra a violência e o assédio sexual” e que “a luta é pela união de nosso povo”.

Por fim,  aponta: “Tenho fé em nós. Vejo revolucionários de coração em todos os partidos de esquerda, sem exceção. Minha recepção no PCdoB faz retornar ao meu rosto um sorriso de esperança e coragem para receber o futuro com os punhos cerrados e brilho nos olhos”.

Quem é Isa Penna

Eleita com 53.838 votos, Isa Penna ocupa uma cadeira na Alesp com uma Mandata Coletiva e Feminista. Além de marcar presença nas principais manifestações de rua, no Legislativo, Isa não tem medo de se posicionar em defesa das mulheres, das/dos trabalhadoras/ trabalhadores e população LGBTQIA+.

Defende pautas relacionadas ao combate à cultura do estupro e à violência contra as mulheres, a divisão sexual do trabalho e a importância das mulheres ocuparem os espaços público e a política. Em 2019, teve o projeto Dossiê Mulher Paulista aprovado pelos parlamentares, mas vetado pelo governador João Doria.

Acompanhe o ato aqui

 

(PL)