A presidenta estadual do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, reafirmou que o PCdoB terá nome próprio na disputa para a prefeitura da capital. No pleito municipal deste ano em João Pessoa, além do nome dela, o partido tem três lideranças para escolher: Simão Almeida, Jonildo Cavalcante e Marcos Santos. Gregória foi a entrevistada do Programa Arapuan Verdade na última terça-feira (4).

Ela disse esperar que o governador, João Azevedo, a exemplo que aconteceu em 2018, monte um arco de aliança formado por 12 partidos, “só que desta vez em torno da candidatura do PCdoB à prefeitura de João Pessoa”.

Ainda sobre o governador, Gregória adiantou que pretende reunir-se com ele para saber se ele permanecerá na linha de oposição à Bolsonaro, visto que ele recentemente anunciou sua ida para o Cidadania. Ela espera que a mudança de partido não signifique uma mudança neste posicionamento. “Afinal de contas ele integra o Consórcio Nordeste, formado por um grupo de governadores que fazem oposição a Jair Bolsonaro”, salientou.

Campina Grande

Em Campina Grande, Gregória Benário disse que o candidato a prefeito é Inácio Falcão. “O candidato é ele em qualquer cenário, a não ser que ele não queira, mas tem o aval das executivas nacional e estadual para ser o nosso candidato na Rainha da Borborema e vamos construir uma frente ampla de partidos, e esperamos contar com a participação do PSB e do DEM”, completou.

Em nível nacional, Gregória também comentou a experiência positiva que o PCdoB tem tido com a administração do Maranhão. Na opinião dela, ele seria um ótimo candidato a presidência da República em 2020. “Flávio Dino é muito preparado, tem sapiência para dialogar sobre política e está transformando o Maranhão e isso nos engrandece muito”, destacou.