Márcio Jerry (PCdoB-MA) lembrou que o financiamento público permite o aprimoramento do sistema democrático

Vice-líder do PCdoB na Câmara, o deputado federal Márcio Jerry, rebateu na noite desta terça-feira (17), o posicionamento de partidos como Novo e PSL, favoráveis à campanha eleitoral financiada por empresas privadas.

“Discursos demagógicos e oportunistas querem encobrir o verdadeiro objetivo de ficar contra o financiamento público: restringir a política apenas a quem tem dinheiro. E voltar o tão danoso financiamento privado”, disse.

Segundo o deputado, o financiamento público é essencial para aperfeiçoar a democracia.

“É necessário baratear as campanhas eleitorais, tornar o processo eleitoral cada vez mais democrático e capaz de assegurar a participação ampla dos cidadãos. E o debate precisa ser pautado em argumentos válidos. É uma mentira absurda afirmar que foi tirado recursos da saúde e educação para fundo eleitoral. Essas áreas, inclusive, receberam aumento”, completou Jerry.

Por meio das redes sociais, Jerry também destacou ser uma falácia que tenham sido retirados recursos da Saúde e da Educação para aumentar o fundo eleitoral.