No Rio de Janeiro, diversas lideranças políticas e movimentos sociais participam nesta segunda-feira (2), do ato em defesa da democracia, contra o fascismo, pelo direito do ex-presidente Lula ser candidato nas eleições presidenciais e por justiça para Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados no dia 14 março. O protesto começa às 18 horas, no Circo Voador, na Lapa.

Estarão presentes, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuel D’Ávila; o ex-presidente Lula; o pré-candidato à Presidência pelo Psol, Guilherme Boulos; a deputada federal (PCdoB-RJ) Jandira Feghali; o deputado federal (Psol-RJ) Jean Wyllys e o deputado estadual (Psol-RJ) Marcelo Freixo.

O Comitê Estadual do PCdoB no Rio de Janeiro, através de nota, convoca a militância para participar do ato suprapartidário no Circo Voador, nesta segunda-feira.  O documento explica que diante da grande crise que o país atravessa, iniciamos o mês de abril com a instabilidade política a ponto de se colocar em dúvida as eleições de outubro, além dos atentados praticados contra a esquerda brasileira.

“O julgamento do Habeas Corpus do Presidente Lula, que ocorrerá nessa semana, trará definições importantes à cena política. Portanto, será uma semana que demandará todo o esforço militante no sentido de impedir o avanço do golpe de 2016”, ressalta a direção estadual do PCdoB-RJ.

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Jandira Feghali também convocou a população brasileira a ir para as ruas gritar por liberdade e contra o fascismo.

“É preciso gritar por liberdade, por justiça para Marielle Franco, Anderson Gomes e todos aqueles que perdem suas vidas no estado do Rio de Janeiro. Também gritaremos pela liberdade de Lula e pelo direito dele ser candidato numa democracia que exigimos de volta”, destacou a deputada comunista.

Assista na íntegra o vídeo da deputada Jandira Feghali: