Manuela ao lado de Aldo Arantes, na sede do DCE/UFRGS, no ato de transferência das sedes da UNE e UBES para Porto Alegre

Manuela D’Ávila, pré-candidata pelo PCdoB à Presidência da República, deputada estadual (RS) que está em sua terra natal participando dos atos em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (22) do ato de transferência simbólica da sede da União Nacional dos Estudantes (UNE) para a capital do Rio Grande do Sul.

A deputada iniciou seu discurso falando o quanto é satisfatório estar lá nesse momento de luta importante para a história do Brasil e defendeu o direito de Lula ser candidato à Presidência da República nas eleições deste ano.

“O que está em jogo não é o mero direito de um brasileiro concorrer. É a manutenção da ideia de que qualquer brasileiro possa concorrer.”, declarou a pré-candidata que foi ovacionada pelos estudantes. E completou: “Defender o direito de Lula concorrer a disputa eleitoral é defender as saídas que precisamos construir para o atual cenário. São saídas democráticas que incluem os trabalhadores e trabalhadoras”.

Manuela concluiu ressaltando a importância da UNE que sempre esteve presente nas lutas de resistência do povo brasileiro contra o neoliberalismo. “Eleição sem Lula é golpe! Queremos um Brasil soberano, democrático e desenvolvido”.

Na ocasião também fizeram uso da palavra o deputado do PCdoB-SP, Orlando Silva e o membro da Comissão Política do Comitê Central do PCdoB, Aldo Arantes.

Saiba mais:

PCdoB participa de ato da UNE em defesa da democracia em Porto Alegre