Manuela d’Ávila questiona cancelamentos e lotação de ônibus
A pré-candidata pelo PCdoB à prefeitura de Porto Alegre, Manuela d’Ávila, denunciou nesta terça–feira (26) os problemas do transporte público na capital gaúcha em meio à pandemia do novo coronavírus.
Passageiros e trabalhadores afirmam que os ônibus estão lotados, impossibilitando qualquer tentativa de distanciamento social.
As empresas tentam se justificar: o lucro caiu e por isso pretendem cancelar 12 linhas, o que, como afirma Manuela, “só vai piorar a situação e colocar mais pessoas em risco”.
Se os trabalhadores e trabalhadoras voltaram ao trabalho é preciso que as linhas também voltem. A suspensão de 12 linhas só vai piorar a situação e colocar mais pessoas em risco. O distanciamento dentro do transporte é essencial para garantir a saúde de quem viaja. https://t.co/9Hgu8i1nvO
— Manuela (@ManuelaDavila) May 26, 2020
Na noite de sexta-feira (22), a Prefeitura de Porto Alegre confirmou que 27 pessoas morreram por causa do coronavírus na cidade. Há grande preocupação com a chegada do inverno, que naturalmente aumenta a procura por hospitais devido as problemas respiratórios comuns na estação. Somados ao coronavírus, estes problemas sazonais podem gerar demanda excessiva e impossibilidade de atendimento.
SAIBA MAIS:
Manuela d’Ávila debate a cidade que queremos pós-pandemia
Manuela: “central hoje não é debate eleitoral, mas combate a covid-19”
Manuela recebe indicação de Rosseto (PT) como seu vice em Porto Alegre